Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Músicas Que Não Tocam nas Rádios

E ai pessoal, nice???
Na coluna de hoje vamos falar de The Clash e Dire Straits. A primeira música, Rock the Casbah, indicada pela Ana, nossa vizinha, foi feita devido a proibição do rock no Irã, quando este foi assumido pelo aiatolá Khomeini e " faz o relato fabulista do banimento sendo desafiado pela população, que continua "agitando o casbah". O Rei ordena aos combatentes aéreos que bombardeiem qualquer um que esteja violando o banimento. Os combatentes ignoram as ordens e, ao invés disso, começam a escutar rock também.". A música estourou nos EUA, chegando a ficar em 8º no Bilboard Hot 100, mas para a tristeza de muitos, hoje não é tocada mais nas rádios.
A outra música, Sultans of Swing, é pra mim uma das melhores do Rock de uma das melhores e mais revolucionárias bandas.A banda surgiu no meio do cenário punk, em 77, e desafiou o que vinha sendo feito até então, e não é que deu certo? Já a música é indescritível. Pura melodia, solo de guitarra perfeito. Se encaixa em qualquer ocasião, desde um show a um barzinho ou antes de dormir. Mitou na década de 70, logo no primeiro CD da banda e depois disso é sempre uma das mais lembradas por quem gosta de um rock genuíno. Essa é daquelas de se ouvir com o som bem alto =)
Aproveitem!






2 comentários:

  1. lembrando que Rock the Cabash acabou ganhando um caráter conservador e que o vocalista Joe Strummer disse,enquanto chorava, "Cara, eu nunca poderia pensar que uma canção minha estaria escrita como símbolo da morte em uma maldita bomba americana".
    mto polêmico...

    fonte - wiki

    ResponderExcluir
  2. Rock the casbah for the winn !!!

    ResponderExcluir