Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Músicas que não Tocam nas Rádios - Chuva

  No post de hoje não manterei a fórmula das histórinhas pois a inspiração veio da chuva, e assim o post será as músicas que não tocam e que são boas para ouvir durante a chuva, bem comum neste época do ano.

  A primeira vai ficar por conta de Simon & Garfunkel. Uma das melhores duplas de todos os tempos tranquilamente. A música é Scarborough Fair. Este som é bem tranquilo e com um traço de psicodelia te faz viajar pra bem longe. Muito boa para reflexões e descanso mental. Ela é fora de base, uma das minhas preferidas.




A próxima música é um pouco mais melancólica, que eu, particularmente, gosto. A banda, The Verve, não é muito conhecida do público geral brasileiro, mas tem músicas que são sensacionais. Sonnet é uma delas. É uma música gostosa de ouvir, que não agride os ouvidos e dá vontade de escutar mais.   O tom de melancolia é mais caracteristico de tragédias amorosas, mas vira uma excelente opção para um dia mais pensativo ou para um grau de descanso maior, sem falar que também é boa para curtir a 2. Então fica ai, Sonnet, do The Verve..


The next é de um cantor chamado Elliott Smith, e a música é Angeles. A primeira vez que eu ouvi essa música foi quando eu assisti o filme Show de Vizinha, que é o melhor filme que eu já assisti. A música foi feita só no violão e na voz do cara, e ficou perfeita. Mais uma música deliciosa para se ouvir durante uma chuva, com a noite caindo, deitado na cama com um edredon quentinho, pensando na vida ou, perfeitamente, acompanhado.



A nossa última de hoje é mítica: Since I've been loving you. Led é uma das melhores bandas que já existiu, de longe, e essa música é top. Tem uma guitarra bem trabalhada, nada de extravagante, e se torma foda demais pra ouvir tranquilo durante a chuva, principalmente se você fuma, ou bebe, ou os dois.
  A música em certo ponto chega num climax, onde as batidas são mais rápidas, a bateria mais forte e a voz do vocal mais alta, e isso também deixa tudo numa nice para uma boa reflexão ou um beijo. Então enjoy ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário